BH Supermercados compra rede Bretas por R$ 716 milhões

Empresas não comunicam se haverá mudança no nome dos estabelecimentos ou na criação de empregos


Por Tribuna

10/02/2025 às 13h15

Na última sexta-feira (7), a Cencosud Brasil assinou a venda da bandeira Bretas para a rede Supermercados BH, por R$ 716 milhões. Além de 54 supermercados, também serão transferidos 8 postos de combustíveis, um centro de distribuição e outros ativos operados pela companhia, o que representa toda a operação em Minas Gerais. 

A Tribuna questionou à assessoria de imprensa do Bretas se os mercados seguirão com o mesmo nome ou haverá alteração, e se há previsão de criação ou redução de empregos na Zona da Mata, mas a resposta foi de que “estão trabalhando apenas com as informações que estão no comunicado divulgado”. A reportagem fez os mesmos questionamentos à assessoria do BH Supermercados, mas não obteve retorno.

O comunicado informa ainda que a Cencosud manterá a propriedade e a exclusividade da marca Bretas, e seguirá com a operação das 26 lojas da bandeira em Goiás. A transação inclui a venda de estoques, equipamentos, instalações e os aluguéis dos imóveis em Minas.

De acordo com o CEO da Cencosud, Rodrigo Larrain, a operação permite concentrar esforços e recursos em mercados do Brasil onde veem “melhores oportunidades de crescimento e rentabilidade”. Além de Goiás, a companhia que operava o Bretas desde 2010 também possui mercados no Nordeste, Rio de Janeiro e São Paulo.

O valor da venda – que ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) para ser concluída – será ajustado no momento do fechamento da transação, em função do capital de trabalho líquido e outras condições estabelecidas em contrato.

Tópicos: BH Supermercados / Bretas

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.