Bombeiros localizam segmento corpóreo em Brumadinho

Seis anos após a tragédia, três pessoas ainda não foram encontradas


Por Tribuna

06/02/2025 às 18h56

brumadinho foto cbmmg divulgacao
(Foto: CBMMG)

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) localizou, na manhã desta quinta-feira (6), um segmento corpóreo que pode pertencer a mais uma provável vítima do rompimento da Barragem Córrego do Feijão, em Brumadinho.

Os fragmentos foram encontrados na região do Remanso 4, durante as buscas da Operação Brumadinho. As amostras foram encaminhadas para a perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), responsável pela identificação das vítimas, por meio do trabalho laboratorial do Instituto Médico Legal (IML), em Belo Horizonte. Devido ao longo intervalo de tempo, não é possível estipular um prazo para o término da análise. 

O rompimento da barragem, ocorrido em 25 de janeiro de 2019, vitimou 272 pessoas, incluindo duas gestantes, e causou enormes danos ao Vale do Rio Doce, o Corpo de Bombeiros continua as buscas em Brumadinho. A Operação já soma mais de 2,2 mil dias de trabalho na tentativa de localizar as três vítimas ainda desaparecidas. 

Até o momento, 267 vítimas foram identificadas. Seis anos após a tragédia, três pessoas ainda não foram encontradas: Maria de Lurdes da Costa Bueno, Nathália de Oliveira Porto Araújo e Tiago Tadeu Mendes da Silva.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.