Morre, aos 81 anos, o ex-narrador Januário de Oliveira

Januário foi uma das vozes marcantes do futebol brasileiro nas décadas de 80 e 90


Por Tribuna

31/05/2021 às 20h26

(Gazeta Press) O ex-locutor de rádio e TV Januário de Oliveira faleceu nesta segunda-feira, aos 81 anos. Ele estava internado há 11 dias em hospital particular de Natal, no Rio Grande do Norte, para tratar um quadro de pneumonia quando sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

Januário foi uma das vozes mais marcantes do futebol brasileiro nas décadas de 1980 e 1990. O ex-locutor foi o criador de alguns bordões famosos da época como: “Taí o que você queria”, “É disso que o povo gosta!” e “Tá lá um corpo estendido no chão”.

Diagnosticado com diabetes, Januário chegou a perder a visão, mas ainda assim possuía projetos de narração esportiva em Natal.

No Rio Grande do Sul, trabalhou na Rádio Farroupilha, Rádio Cultura de Bagé. Depois foi para o Rio de Janeiro, onde atuou na Rádio Mauá, Rádio Nacional e Rádio Globo. Também marcou presença nas telas da TVE e na TV Bandeirantes, quando ganhou enorme notoriedade nas transmissões dos jogos envolvendo os times cariocas.

“Januário de Oliveira marcou gerações com seus bordões, apelidos e narrações inesquecíveis. Tricolor de coração, estará sempre marcado na nossa memória por confirmar que Ézio era um Super Herói. Muito obrigado por tanto, Januário. Muita força para a família e os amigos”, publicou o Fluminense nas redes sociais.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.