Tupi terá três mudanças para pegar o Operário

Depois da derrota por 3 a 0, em casa, para o Bragantino, no último sábado, o técnico do carijó, Eugênio Souza, resolveu mexer na equipe durante o treinamento desta quinta


Por Marcio Santos

29/06/2018 às 07h39

esp tupi joao willian marcelo
João Willian terá a sua primeira oportunidade no time titular na vaga de Paulinho. (Foto: Marcelo Ribeiro)

O Tupi deverá ter três mudanças para o jogo contra o Operário (PR), neste domingo, às 15h30, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela 12ª da série C do Campeonato Brasileiro. Depois da derrota por 3 a 0, em casa, para o Bragantino, no último sábado, o técnico do carijó, Eugênio Souza, resolveu mexer na equipe durante o treinamento desta quinta (28), no Estádio Radialista Mário Helênio.

Na lateral-direita, Rodrigo Dias, que se machucou na primeira rodada da série C, volta a ser titular no lugar de Afonso. No meio-campo, Marcel assume a vaga do suspenso Léo Salino, enquanto no ataque, João Willian terá a sua primeira oportunidade no time titular na vaga de Paulinho. O treinador justificou a escolha pelos dois jogadores apontando o desempenho durante os treinamentos e as características para o jogo diante do Operário.

“Com a entrada do João Willian, estou pensando em manter a mesma postura do time quando o Rodrigo Dantas (que se recupera de contusão) estava fazendo. E a entrada dele está sendo respaldada pelos treinamentos e pelas boas entradas durante os jogos. Já o Rodrigo Dias, pelos treinamentos que vem fazendo e por tudo que já fez no Tupi, estava merecendo uma oportunidade”, explica Eugênio.

Com as mudanças, o time do Tupi oi formado por Vilar, Rodrigo Dias, Sidimar, Mateus e Magalhães; Marcel, Léo Costa e Diego Luís; João William, João Vítor e Patrick. O Tupi teve a sua sequência de 3 vitórias e um empate quebrada, permanecendo na quinta posição da tabela do grupo B da competição nacional, com 14 pontos. Já a equipe do Paraná, que ocupa a vice-liderança com 23 pontos, ainda não perdeu em casa nesta série C.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.