Tupynambás vence a primeira fora de casa
Glaysson pega pênalti, e Bate bate o Tricordiano por 3 a 1
Após quase 30 minutos de atraso por decisão da arbitragem, que condicionou o início do embate ao pagamento de suas taxas pelo Tricordiano, mandante da partida, o Tupynambás conquistou a primeira vitória fora de casa no Módulo II do Campeonato Mineiro na tarde desta quarta (28), no Estádio Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo. A equipe local construiu placar de 3 a 1 com gols de Guilherme, Yan e Filipinho na primeira etapa. O lateral Vitão, aos 22 do segundo tempo, descontou para os donos da casa, em duelo que ainda contou com defesa de Glaysson em pênalti no final do encontro.
O triunfo garante o Baeta no G4, agora com 16 pontos somados a duas rodadas do fim da fase classificatória. O complemento da rodada ocorre ainda nesta quarta. Os locais têm nova apresentação marcada para as 20h15 desta segunda (2), contra o Nacional de Muriaé, fora de casa, no Soares de Azevedo.
Vitória em 45 minutos
O técnico Guiba levou o Leão do Poço Rico para campo com Glaysson; Wilson, Vinicius, Adriano e Maicon; Brayan e Guilherme; Yan (Linhares), Filipinho (Kelve) e Richard (Thiago); Ademilson. Já os donos da casa tiveram Matheus Brandão; André, Prachedes, Aldo e Lucas Penteado; Kairon, Warley, Paulinho e Emerson; Thiaguinho e Wangler.
O foco juiz-forano pareceu intacto com a polêmica envolvendo a equipe de arbitragem, visto que logo aos 3 minutos, em cobrança de escanteio, o volante Guilherme testou bola para o fundo das redes. O Tricordiano não empatou graças ao goleiro Glaysson, autor de defesa espetacular em cobrança de falta. O lance foi ainda mais valorizado no contra-ataque juiz-forano, aos 16, quando Richard cruzou da direita até Yan completar para o gol e ampliar a vantagem. Ainda houve tempo para Filipinho converter pênalti aos 34 minutos: Baeta 3 a 0.
Com larga vantagem, o Leão voltou do intervalo com postura mais defensiva. Aos 22, o lateral-esquerdo Vitão descontou para o Tricordiano em forte chute na diagonal da entrada da área. Cinco minutos depois, Glaysson foi novamente decisivo, desta vez em defesa de pênalti, que garantiu a primeira vitória juiz-forana como visitante na competição.