JF Vôlei vence Monte Carmelo e avança às quartas na liderança da Superliga B

Equipe de Juiz de Fora ainda enfrenta o Real Brasiliense na última rodada da primeira fase


Por Davi Sampaio

28/02/2025 às 09h56

O JF Vôlei manteve a sua invencibilidade na Superliga B. Na noite da última quinta-feira (27), o time comandando por André Silva foi ao Ginásio Raul Belém, em Monte Carmelo, no Triângulo Mineiro, e ganhou dos donos da casa, homônimos do município, por 3 sets a 2 (parciais de 25/19, 21/25, 25/18, 16/25 e 15/13). O triunfo foi o 12º consecutivo da agremiação local, que garantiu a classificação às quartas de final na primeira colocação, restando uma rodada para o fim da primeira fase. A liderança também assegurou a vantagem aos juiz-foranos de decidirem todos os jogos do mata-mata nacional em casa.

Dessa forma, o JF Vôlei apenas cumpre tabela em seu último compromisso na fase inicial. A equipe de Juiz de Fora enfrenta o Real Brasiliense na próxima sexta-feira (7), ainda sem horário confirmado, no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos. Somente após esse confronto, todos os classificados serão definidos.

Nas quartas, o clube encara quem terminar a fase inicial na oitava colocação, com a vantagem de decidir em Juiz de Fora.

JF Volei Leonardo Costa
Tarik foi decisivo na partida com ponto de bloqueio no último set (Foto: Leonardo Costa)

Caso avance nas quartas, o JF Vôlei vai às semis, e, depois, à final. Somente os dois finalistas garantem vaga na elite do voleibol nacional do ano que vem. A equipe pode terminar a campanha invicta, repetindo o fato de 2021, quando subiu para a Superliga A, mas não disputou por falta de investimento.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.