Tupi oficializa acerto com zagueiro Heitor
Atualizada em 26/04 às 8h41
O Tupi apresentou, no início da noite de ontem, o quinto reforço para a disputa da Série B. O zagueiro Heitor, que defendeu o XV de Piracicaba no Campeonato Paulista, já treinou com o grupo carijó no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio e falou pela primeira vez oficialmente como atleta do clube, destacando como um dos fatores que o atraiu, “o nome do Tupi, um time que sempre chega bem nos campeonatos mineiros. Venho jogando sempre contra e sei da dificuldade que é, então isso me dá possibilidades de estar sempre em alto nível”. O defensor, de 26 anos, enfrentou o Alvinegro juiz-forano em duas oportunidades pela última Série C, na passagem pelo Tombense, já tendo vestido, ainda, a camisa de clubes como o América-MG e o Villa Nova, onde foi revelado.
Heitor chega com o status de titular reforçado após o companheiro de posição, Sidimar, ter rompido o ligamento cruzado anterior do joelho direito, lesão que deve impossibilitar seu retorno aos gramados neste ano. “O Sidimar é um grande atleta, já joguei contra várias vezes, não o conheço pessoalmente, mas é passar força para ele, que volte o mais rápido possível para ajudar a gente. A pressão sempre existe, a torcida vai cobrar, mas estou aqui para fazer meu papel e acredito que seremos vencedores”.
Além de Heitor, o atacante Thiago Silvy, o meia-ofensivo Jonathan, o lateral-direito Filippe Formiga e o goleiro Rafael Santos fecharam com o Galo Carijó. O técnico Ricardo Drubscky já manifestou o interesse em trazer no mínimo mais quatro atletas.
Em contexto oposto, o lateral Wesley Douglas e os zagueiros Helder, Euller e Davy, com vínculos se encerrando nos próximos dias, devem ter futuros sacramentados nos próximos dias. O Tupi treina hoje pela manhã, no Granbery, e à tarde, na AABB.
A equipe estreia na Série B contra o Goiás, em data e horário ainda não definidos pela CBF.
Empréstimo
O capitão do Tupi na Série C de 2015 e no Campeonato Mineiro, Osmar, ainda não chegou a um acordo com o clube, após o anúncio de que o atleta não fazia parte dos planos da comissão técnica para a Série B. “Me fizeram uma proposta, falei que o acordo era me pagarem tudo, mas estou de folga remunerada até o dia 30 e quando voltar definiremos a situação”, explicou o lateral-direito. O diretor executivo de futebol carijó, Gustavo Mendes, confirmou a informação e limitou o futuro das negociações em duas possibilidades. “O Osmar está liberado, tem folga até o dia 30, um descanso que concordamos ser necessário. Existem dois caminhos nesse caso: ou se tem um acordo, ou ele é emprestado”, resumiu. O jogador possui vínculo com o Tupi até o final de novembro.