Drubscky muda time
Após a primeira vitória no Campeonato Mineiro e a melhora no desempenho da equipe, a comissão técnica do Tupi tem poucas dúvidas sobre a base titular para a partida do próximo sábado, às 17h, contra o Tombense, em Tombos. A principal dúvida, que persistiu no treino tático de ontem em Santa Terezinha, é o nome do substituto de Fabrício Soares, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Completando hoje três meses desde que foi anunciado oficialmente pelo Carijó, Léo Fortunato ainda não teve o contrato regularizado, e também pode desfalcar a equipe.
Para evitar que o jogador perca mais uma rodada do Campeonato Mineiro, a diretoria alvinegra precisa regularizar a situação junto à CBF até amanhã. Enquanto aguarda pela liberação, Léo Fortunato foi escolhido pelo técnico Ricardo Drubscky para iniciar a atividade de ontem, atuando ao lado de Sidimar, e já não vê a hora de fazer sua estreia pelo Tupi.
“A questão não é o desânimo, mas ficar na ansiedade. O jogador profissional, independente de estar jogando ou não, precisa ser profissional, se dedicar ao máximo, para quando as oportunidades vierem estar bem e corresponder. Já estou treinando há bastante tempo. A gente fica ansioso para poder ajudar. Ficar fora só torcendo é complicado. Espero resolver logo essa situação e estar apto para ajudar os companheiros da melhor maneira possível.”
Caso Léo Fortunato ainda não seja liberado para atuar, tem mais gente na fila esperando por uma oportunidade. No decorrer da atividade tática, o treinador observou também a presença de Hélder na equipe titular. O zagueiro de 25 anos, que já defendeu o Carijó em 2014, afirma estar pronto para reestrear com a camisa alvinegra.
“Estou tranquilo. O professor tem colocado os zagueiros para revezar, e qualquer um que entrar vai dar o melhor pelo Tupi. Estamos em um grande clube. São grandes jogadores. Léo Fortunato, Fabrício, Sidimar. Jogadores que conquistaram grandes vitórias no Tupi e fora também. Estou buscando meu espaço devagar, trabalhando bastante para que possa sempre ajudar o time. O Tupi é isso. Tem que ter raça e vontade”, afirma Hélder.
Além das duas observações na zaga, Ricardo Drubscky também avaliou uma troca entre meias, saindo Ygor para a entrada de Hiroshi. A equipe principal iniciou o treinamento com Glaysson; Osmar, Léo Fortunato, Sidimar e Thiago Espíndola; Filipe Alves, Rafael Jataí, Vinícius Kiss, Wiliam e Hiroshi; Michel.