Tupi atribui a fiscal responsabilidade sobre abertura do portão no Tu-Tu
Clube isenta Tupynambás de culpa em declaração. FMF afirma que irá aguardar apurações antes de se posiciar
O Tupi divulgou na tarde desta sexta-feira (25), em nota oficial, posicionamento sobre a entrada de torcedores sem ingresso no clássico Tu-Tu na última quarta (23). Segundo o clube, a abertura do portão do Bairro Dom Orione foi de responsabilidade de um fiscal de portaria que estava em serviço naquele momento. Ainda de acordo com a agremiação, “em momento algum este fiscal foi orientado a abrir o portão por dirigentes do Tupi. O clube esclarece também que o Tupynambás não tem nenhuma responsabilidade sobre o ocorrido e que o envolvido nesta situação já foi identificado e não trabalhará mais em jogos do Tupi.”
Por volta dos 25 minutos do primeiro tempo do clássico, torcedores carijós sem ingresso – que haviam sido esgotados – tiveram a entrada no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio permitida sem os bilhetes e sem revista.
LEIA MAIS:
- Clássico Tu-Tu: Felipe Surian alega soberba carijó, e Aílton rebate
- Entrada liberada no clássico Tu-Tu vira caso de polícia
- Tupynambás vence Tupi por 1 a 0 na volta do Tu-Tu à elite estadual
- Tribuna acompanha clássico Tu-Tu dos dois lados da arquibancada
FMF monitora
A Tribuna entrou em contato com a Federação Mineira de Futebol (FMF) que, por meio de sua assessoria, confirmou o recebimento por parte da Diretoria de Competições de fotos, vídeos e ligações, mas que ainda não há como emitir um posicionamento. A FMF aguarda o desenrolar das apurações para que alguma sanção possa ser imposta, caso necessário.
Tópicos: campeonato mineiro / tupi / tupynambás