“Uma lenda”: mestre Francisco Filho realiza seminário de artes marciais em JF

Evento com campeão sul-americano e tri brasileiro de karatê acontece no próximo sábado; inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

23/03/2023 às 14h33- Atualizada 23/03/2023 às 20h07

Francisco Filho foto divulgacao site
Mestre Francisco Filho, que estará em Juiz de Fora neste sábado (Foto: Divulgação)

O mestre de karatê Francisco Filho, tricampeão brasileiro da arte marcial no estilo kyokushin, além de campeão sul-americano, e que também é professor de kickboxing, irá ministrar um seminário neste sábado (25), a partir das 15h, em Juiz de Fora, na Academia Team Ribeiro (Rua Pedro Scapim, 89, São Matheus), na Cidade Alta. As inscrições, no valor de R$ 175, podem ser feitas até sexta-feira (24), por meio do contato (32) 98885-2732.

Conforme o organizador do evento, o também atleta Igor Ribeiro, a presença do lutador em Juiz de Fora é será uma experiência única pela relevância do profissional no cenário das artes maciais. “O Francisco, além de mestre de karatê, também enfrentou e ganhou dos maiores pesos pesados que já existiram no kickboxing. Ele é uma lenda, foi um dos primeiros brasileiros a representar o nosso país dentro da modalidade”.

Dessa forma, Igor acredita que a oportunidade servirá para os atletas locais adquirirem conhecimento em dois aspectos. “No técnico, ele irá compartilhar toda a gama de conhecimentos tanto como professor, já que ele dá aulas e seminários até fora do Brasil, quanto como atleta, porque ele teve experiência e vivência no esporte. E também tem a parte mental, um grande diferencial nas lutas. Por intermediação do mestre Carlos Silva (da Chakuriki), vamos poder ter contato com uma pessoa que motiva, vê o lado positivo e que entende a questão disciplinar enraizada nas artes marciais, sempre pegando a importância do foco”, avalia.

LEIA MAIS

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.