Beatriz Ferreira é a primeira brasileira a chegar em três finais do Mundial de Boxe
Vice-campeã olímpica radicada em Juiz de Fora venceu a sul-coreana Yeon-Ji On nesta quinta-feira e buscará o bicampeonato mundial
A lutadora Beatriz Ferreira está na final do Mundial Feminino de Boxe pela terceira vez em sua carreira, marca inédita na história de brasileiras na nobre arte. Ela se classificou para o último e decisivo duelo da competição realizada em Nova Déli, na Índia, nesta quinta-feira (23), após vencer a sul-coreana Yeon-Ji Oh na semifinal, em mais um embate definido por decisão unânime dos juízes diante da superioridade de Bia.
Na final, que acontece neste domingo, às 10h, Beatriz Ferreira irá enfrentar a colombiana Angie Valdes. A sul-americana passou pela chinesa Wen Lu Yang na semifinal. Todas as lutas são transmitidas pelo Canal Olímpico do Brasil.
Ver essa foto no Instagram
Beatriz Ferreira já havia garantido pelo menos o bronze na última quarta-feira, quando se classificou para as semifinais, já que no boxe não há disputa de terceiro lugar, além de o posto de maior medalhista brasileira em Campeonatos Mundiais da modalidade. Isso porque ela faturou a medalha de ouro em 2019 e a de prata no ano passado, totalizando três pódios.