Juiz de Fora recebe Festival Paralímpico no fim de semana

Evento, que é aberto ao público, acontece no Ginásio Municipal, no sábado


Por Vinicius Soares*

20/09/2024 às 06h00

O Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos recebe, neste sábado (21), a primeira edição do Festival Paralímpico 2024, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O evento acontece em celebração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado no sábado, e ao Dia Nacional do Atleta Paralímpico, festejado no domingo (22). O núcleo de Juiz de Fora irá receber três modalidades: atletismo, vôlei sentado e bocha. Aproximadamente 200 participantes já se inscreveram na competição, que terá entrada franca para o público.

festival paralímpico
Evento será aberto ao público (Foto: Divulgação/PJF)

O Festival Paralímpico terá início às 8h, com a chegada e concentração dos participantes. De 8h30 às 9h, serão realizadas as provas de atletismo. Às 9h15, acontece o vôlei sentado, com término às 9h45. A bocha será disputada de 10h às 10h30.

Além do evento de sábado, o Ginásio Municipal voltará a sediar uma nova edição do Festival Paralímpico no dia 7 de dezembro, que será realizado em comemoração ao Dia Internacional da Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 3 de dezembro.

Festival Paralímpico acontece desde 2018

Promovido pelo CPB desde 2018, o Festival Paralímpico visa proporcionar a crianças com deficiência a vivência das modalidades, de maneira recreativa e lúdica, bem como difunde o Movimento Paralímpico por todo o território nacional. Neste ano, o evento será promovido 120 localidades espalhadas por todos os estados brasileiros, além do Distrito Federal.

*Estagiário sob a supervisão do editor Gabriel Silva

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.