Olheiros do Flamengo buscam talentos em JF


Por Regina Campos

19/03/2017 às 07h00

O sonho de ser um jogador de futebol mexe com a cabeça não só de crianças e adolescentes, mas também com a dos pais, que imaginam ver o seu “craque” em um grande clube do Brasil ou do exterior. A partir da próxima quinta-feira (23), meninos nascidos entre 1999 e 2007 terão a oportunidade de passar por um teste para fazer parte das categorias de base do Clube de Regatas Flamengo. A peneira será realizada de 23 a 25 deste mês, no campo de treinamento da Escolinha oficial do Flamengo, no Bairro Barbosa Lage, em Juiz de Fora. De acordo com diretor da escola, Mauro Eluidsen, esta é a primeira vez que o Flamengo realiza uma peneira na cidade, e o processo está limitado a 200 inscritos, que serão distribuídos em seis categorias.

“Serão duas fases de testes. A primeira, nos dias 23 e 24, a partir das 8h da manhã, pois no dia 22 será apenas para vistoria do clube. Cada inscrito terá, no mínimo , 30 minutos para apresentar o seu futebol para os avaliadores, que são olheiros do Flamengo. Os meninos que forem aprovados nesta etapa voltarão a campo no sábado. Os selecionados desta segunda etapa vão aguardar o agendamento para a ida ao Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, desta vez para a fase de testes no Rio de Janeiro”, explica. Segundo o diretor da escolinha, cerca de 140 vagas já foram preenchidas, e os interessados devem fazer a inscrição, no valor de R$ 40, na secretaria da escolinha do Flamengo, que fica na Av. Rio Branco, número 11, no Centro.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.