JF Vôlei contrata oposto da Seleção Venezuelana
Emerson Rodriguez, 25 anos, foi anunciado na manhã desta quinta-feira
O oposto Emerson Rodriguez, 25 anos, da Seleção Venezuelana, irá defender o JF Vôlei na temporada 2017/2018. O anúncio foi realizado na manhã desta quinta-feira (17), em evento de apresentação da nova identidade visual da equipe local no Salão Nobre da Santa Casa. O diretor técnico do JF Vôlei, Maurício Bara, contou o caminho até a contratação de jogador, que desempenha função avaliada como carente no atual elenco juiz-forano. O técnico Henrique Furtado e o ponteiro Manius, que já defendeu o time local, tiveram papel importante nas negociações.
“Foi uma soma de fatores. Primeiro o trabalho do Henrique de observar jogadores da nossa característica, que não impactassem tanto financeiramente no orçamento da equipe. Todos sabem que vivemos um processo muito limitado. O Henrique buscou, o procurador do jogador é brasileiro, e conversamos. Ele jogou com o Manius, um importante atleta que passou aqui na temporada 2014/2015, veterano, e que manteve uma relação muito próxima com a gente, e nos disse que o Emerson tem muito potencial e precisava de mais treinamentos de qualidade. Então isso corroborou. Ele entendeu nossa limitação, quer entrar em um mercado diferente e abrir portas”, explica Maurício.
No âmbito financeiro, o diretor não revelou os valores da contratação, mas reiterou que Emerson “vem pelo desafio” e aceitou o cenário do time juiz-forano, com orçamento que beira os R$ 35 mil mensais. O venezuelano tem 2,02m, acaba de ser vice-campeão sul-americano pela seleção de seu país e deve chegar à cidade no dia 5 de setembro, após disputa do pré-Mundial na Argentina. Para Henrique, as características do oposto favorecem uma adaptação necessária ao país e novas filosofias de trabalho. O comandante revelou, ainda, que as conversas ocorrem desde a temporada passada.
“Já o conheço há dois anos. É um jogador jovem, ex-central, e tem muitos anos de categorias de base da Venezuela e, depois, no time adulto. Tornou-se oposto por volta de dois anos e meio atrás. Foi indicado por um ex-jogador da Seleção da Venezuela, no ano passado, mas apareceu a possibilidade de contar com o Renan. Mantivemos conversas com o Emerson, que sempre se mostrou muito disposto a vir trabalhar conosco e enxerga no vôlei brasileiro uma grande oportunidade em sua carreira. É um jogador de muita força, bons saques e ataques, com muito potencial para trabalhar bem os outros fundamentos também”, relata o treinador.
O JF Vôlei encara, às 19h desta quinta, e 15h da sexta-feira, o Montes Claros, na UFJF, pelo Desafio Mineiro de Vôlei. A entrada é gratuita.
Mudança no escudo
No evento, o JF Vôlei apresentou sua nova identidade visual, produzida pela Agência 909. O escudo, agora ostenta as cores presentes na bandeira de Juiz de Fora, com design que priorizou também a velocidade, característica da modalidade e dos jovens atletas que fazem parte do plantel pela parceria com o Sada Cruzeiro.