Aílton define time, e Tupi faz primeiro jogo-treino da pré-temporada

Após duas semanas de treinamentos, Carijó enfrenta o Viçosa neste sábado, às 9h com portões fechados. Vilar, com suspeita de virose, dará lugar a Paulo Vitor


Por Tribuna

14/12/2018 às 20h14- Atualizada 14/12/2018 às 20h15

tupi interna
“Precisamos corrigir muito ainda na parte tática, por exemplo. por isso, inclusive, pedi que o jogo-treino fosse realizado a portões fechados para não haver uma pressão loo no início”, diz o técnico Ailton Ferraz (Foto: Olavo Prazeres)

Aílton Ferraz comandou, na manhã desta sexta (14), no Estádio Salles Oliveira, a última sessão de treinamentos técnicos e táticos antes do jogo-treino contra o Viçosa Sport Clube, neste sábado, às 9h. Jogadores à disposição da comissão técnica participaram de coletivo, além de atividades envolvendo bolas paradas, como faltas laterais, faltas frontais e cobranças de pênaltis. O Tupi completou, nesta sexta, duas semanas de pré-temporada em Santa Terezinha; embora tenha apresentado aos torcedores numeroso elenco, novos jogadores chegarão nas próximas semanas, e Aílton ambienta-se ainda às características e, inclusive, ao nome dos comandados.

A pedido de Aílton, o jogo será disputado com os portões do Salles de Oliveira fechados, uma vez que o trabalho se encontra em estágio inicial. “Temos um apanhado das partes técnica e física. Precisamos corrigir muito ainda na parte tática, por exemplo. Por isso, inclusive, pedi que o jogo-treino fosse realizado a portões fechados para não haver uma pressão logo de início. Sabemos que é o primeiro jogo-treino e [os jogadores] são muito jovens”, diz o treinador. Iniciarão pelo Tupi contra o Viçosa Paulo Vitor; Afonso, Gustavo, Canela e Tchó Tchó; Eduardo Nardini e Fábio Henrique; Vitinho, Marcos Vinícius e Diogo; Gabriel Costa.

Em razão de um mal-estar, Vilar ficou à parte dos treinamentos entre quinta e sexta-feira, com suspeita de virose. “Falei com ele para ir ao médico e fazer exame de sangue para termos um diagnóstico concreto. Não pode apenas se automedicar, porque é perigoso”, diz Aílton. Leandro Brasília, 31, segue o processo de recondicionamento físico após quatro meses sem minutos em campo, assim como Aislan, 30, que chegou em Santa Teresinha nesta semana.

Técnico acredita em bom jogo na estreia da Copa do Brasil

tupi 11
Última sessão de treinamentos técnicos e táticos comandada por Ailton antes do jogo-treino (Foto: Olavo Prazeres)

Diretoria, comissão técnica e jogadores conheceram, nesta quinta (13), o adversário do Tupi na primeira fase da Copa do Brasil, quando a CBF realizou o sorteio dos duelos. Trata-se do Santa Cruz, de Natal, Rio Grande do Norte, terceiro colocado no Campeonato Potiguar desta temporada. A competição tem previsão de início para o dia 6 de fevereiro e envolve 80 equipes neste primeiro momento, já que 11 times ingressam diretamente nas Oitavas de Final.

Embora considere o confronto difícil, Aílton Ferraz ressalta a passagem de fase como o objetivo do Carijó. “Comentei hoje com alguns [membros] da comissão técnica para começarmos a saber o que o Santa Cruz está fazendo. Já sei que está contratando bastante, principalmente atletas do Rio de Janeiro.”

Entretanto, Aílton destacou ser difícil uma avaliação sobre o sorteio. “Avaliar se foi bom ou ruim é muito difícil em um momento deste. Sabemos que todos os jogos são difíceis. É um jogo fora de casa, com uma vantagem que é perigosa, mas acho que dá para fazermos um bom jogo.” Como o Santa Cruz encontra-se abaixo do Tupi no ranqueamento de clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Carijó terá a vantagem do empate em jogo a ser disputado em Natal, possivelmente na Arena das Dunas, onde a agremiação potiguar manda suas partidas. A data será ainda definida.

Tópicos: tupi

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

noscript
X