Edital do programa Bolsa Atleta oferece 58 vagas 

Regras para participação no programa Bolsa Atleta em Juiz de Fora foram publicadas nesta terça-feira; inscrições vão até 23 de agosto


Por Tribuna

13/08/2024 às 15h43

Um novo edital do Programa Bolsa Atleta, da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), foi publicado nesta terça-feira (13). O documento oferece 58 bolsas para atletas e paratletas amadores de Juiz de Fora visando à “valorizar e beneficiar representantes do município em competições regionais, estaduais, nacionais e internacionais, nas categorias: individual, coletiva, técnica e estudantil”. As inscrições ficam abertas até o dia 23 de agosto.

Os juiz-foranos interessados no financiamento esportivo deve residir em Juiz de Fora, não receber salário de entidade de prática desportiva, apresentar resultados obtidos em atividades esportivas nos últimos três anos e apresentar um projeto esportivo na modalidade em que atua, entre outras exigências. Para atletas em nível estudantil, ainda é necessário comprovar matrícula em instituição de ensino pública ou privada. Além disso, na bolsa estudantil, deve ser apresentado um projeto envolvendo eventos esportivos escolares.

Os recursos do Bolsa Atleta, de valores variados a depender da categoria, deverão ser utilizados para viabilizar a participação dos selecionados em competições esportivas em relação a gastos com educação, alimentação, saúde, inscrições, passagens para eventos esportivos, hospedagem fora da cidade, transporte urbano, aquisição de material esportivo, capacitação, cursos e participação em simpósios da área de atuação, devendo o beneficiário prestar contas 30 dias após o recebimento da última parcela do benefício.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.