Depois de anunciar renomado projetista, Aston Martin deixa ‘portas abertas’ para Verstappen

Aston Martin conta com Fernando Alonso e Lance Stroll para próxima temporada; Adrian Newey se junta a equipe no primeiro trimestre de 2025


Por Agência Estado

12/09/2024 às 19h23

Aston Martin Verstappen creditos Dan Mullan Red Bull Content Pool
(Foto: Dan Mullan/Red Bull Content Pool)

Depois de anunciar a contratação do renomado projetista Adrian Newey, a Aston Martin, por intermédio do chefe da equipe, Mike Krack, afirmou, nesta quinta-feira (12) que as “portas estão abertas” no futuro para Max Verstappen, o atual tricampeão da Fórmula 1. O piloto e Newey fizeram uma parceria vitoriosa na Red Bull.

“Isso nos dá confiança enquanto equipe. Não seremos mais vistos como a zebra do passado. Agora é um time que pode ter a confiança de que pode entregar (resultados). E isso dá uma nova dinâmica com parceiros e também com pilotos. Abre portas para o futuro. As portas para Verstappen estão sempre abertas, acho que em todas as equipes”, disse Krack ao site oficial da F-1.

Aston Martin já conta com dupla de pilotos confirmada para próxima temporada

Apesar do assédio da Aston Martin, Verstappen, que completa 27 anos no próximo dia 30, tem contrato com a Red Bull até o final da temporada de 2028. Já os pilotos Fernando Alonso e Lance Stroll renovaram recentemente seus compromissos com a Aston Martin.

A partir do ano que vem, a Aston Martin vai ter motores da Honda A equipe é a quinta colocada, com 74 pontos na classificação da temporada. Alonso soma 50 pontos e está em nono lugar, enquanto Stroll, com 24, é o décimo colocado.

Os treinos livres para o GP do Azerbaijão começam nesta sexta-feira (13) com duas sessões. No sábado (14), acontece o terceiro treino livre e a classificação. A corrida está prevista para domingo (15), a partir das 8h.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.