Feriado provoca segundo recesso na Copa PJF Bahamas

Competição tem pausa após sete rodadas e será retomada no próximo final de semana


Por Juliana Netto

10/10/2019 às 17h33

A bola não irá rolar no próximo fim de semana pela Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador. O feriado de Nossa Senhora Aparecida, neste sábado (12), provocou o segundo recesso na competição regional. Foram muitos os pedidos das equipes para a coordenação, segundo os organizadores. Somado ao feriado de sábado, na terça-feira (15) será feriado escolar e muitas escolas também irão dar recesso na segunda-feira. O bom senso e o calendário ajustado levaram a coordenação à não marcação de jogos.

Em sete rodadas, 330 partidas foram realizadas, com 861 gols marcados, uma média de 2,6 por enfrentamento. Restam apenas 139 tentos para atingir a marca de mil nesta temporada. Das 246 equipes que se habilitaram para a disputa da Copa, 106 ainda estão no campeonato. São 42 na base, oito no feminino, oito na Zona Rural e 48 nas demais categorias. A média geral de cartões amarelos é pouco superior a de 4 por jogo. Já os cartões vermelhos não passam de 0,5 por partida. As categorias mais disciplinadas até agora são a dente de leite e supermaster. A incidência de casos graves nesta edição está abaixo do ano passado.

Artilharia
Dos 861 gols marcados, o maior artilheiro vem da categoria de base. Matheus Henrique de Mello e Silva, da categoria juvenil do Tupi, já balançou as redes seis vezes. Outro destaque também vem da base. Pela primeira vez em 27 anos de Copa, ocorreu um gol de uma menina em uma categoria masculina, a mirim. Bruna Iasmim da Silva Martins, da Escola Furacão, do Bairro Ipiranga, foi a autora do feito inédito em partida contra o Bonsucesso, empate em 3 a 3.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.