Tupi vai mandar jogo contra o Valeriodoce no campo do Sport

Estádio do Verdão obteve AVCB e foi regularizado para receber jogos do estadual, segundo o Galo Carijó


Por Vinicius Soares

10/05/2024 às 16h09- Atualizada 10/05/2024 às 16h51

O Tupi anunciou, nesta sexta-feira (10), que o Estádio Doutor José Procópio Teixeira – o campo do Sport, na região central – será o local da partida do Galo Carijó contra o Valeriodoce. O jogo acontece no próximo dia 18, às 15h, e é válido pela quarta rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. Na ocasião, o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, que recebeu a estreia do alvinegro na competição, não estará disponível para a partida em função de um evento musical.

Tupi pode mandar jogos no Sport
Localização do “Procopão” é visto como fator que pode agradar torcedores (Foto: Felipe Couri/Arquivo TM)

O diretor do Tupi, Bruno Teustchbein, comemora a possibilidade de mandar o jogo contra o Valeriodoce em Juiz de Fora. “A gente estava aguardando uma posição da Federação Mineira de Fiutebol (FMF) por conta de laudos, vistorias, etc. E hoje nós recebemos a notícia que o jogo estava liberado para acontecer no Sport. O Sport é muito melhor, perto da nossa torcida, na nossa cidade, em casa”, afirma.

De acordo com o comunicado do Tupi, inicialmente a partida não terá a presença de público. O local, que obteve recentemente o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), necessita de adequações para receber jogos com torcida. Entretanto, o Galo Carijó assegurou que fará “todos os esforços para que possa contar com a sua apaixonada torcida”.

Ainda no comunicado, o Tupi agradeceu à diretoria do Sport por disponibilizar o estádio.

Desejo antigo do Tupi

Desde 2022, o Tupi busca alternativas para mandar seus jogos quando o Estádio Municipal não está disponibilizado. O Galo Carijó já atuou como mandante em Ubá, no estádio Affonso de Carvalho e, em 2023, no campo da UFJF. O desejo da diretoria alvinegra de atuar no Procopão vem desde o ano passado. À época, a agremiação, juntamente com o Sport, entrou com o processo junto à Federação Mineira de Futebol, mas o espaço não havia atendido todos os requisitos exigidos pela entidade.

*Estagiário sob a supervisão do editor Gabriel Silva

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.