Athletic goleia Santos por 4 a 1 em jogo-treino

Atividade foi realizada no CT Rei Pelé e duelo ocorreu dividido em quatro tempos


Por Vinicius Soares*

09/01/2025 às 12h49- Atualizada 09/01/2025 às 12h52

athletic
Gustavão foi o destaque com dois gols marcados (Foto: Reprodução/Instagram)

Em jogo-treino realizado na manhã desta quinta-feira (9), o Athletic goleou o Santos por 4 a 1 no CT Rei Pelé, na Baixada Santista. Os gols do Esquadrão foram marcados por Welinton Torrão, Gustavão, duas vezes, e Neto Costa. Guilherme, de pênalti, descontou para o Peixe.

A atividade foi dividida em quatro períodos. Nos dois primeiros tempos, o placar terminou em 1 a 1, com gols de Welinton Torrão para o Athletic e Guilherme para o Santos. Já nos dois tempos finais, o Esquadrão de Aço venceu por 3 a 0. Os gols foram marcados por Neto Costa e Gustavão, duas vezes.

O técnico Pedro Caixinha, do Santos, iniciou o jogo-treino com: Gabriel Brazão (João Paulo); JP Chermont, Gil, Basso e Gonzalo Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Hyan; Soteldo, Wendel Silva (Luca Meirelles) e Guilherme. Já a equipe dos dois tempos finais foi formada por: João Paulo (Diógenes); Hayner, Gustavo Assis, Luan Peres e Souza (Kevyson); Tomás Rincón, Patrick e Wilian Bigode; Miguelito, Luca Meirelles (Yusupha Njie) e Lucas Braga.

O técnico do Athletic, Roger Silva, optou por não divulgar as formações.

O Athletic estreia no Campeonato Mineiro no dia 18 de janeiro, um sábado, às 17h, contra o Pouso Alegre, fora de casa. O Esquadrão de Aço está no Grupo B da competição, juntamente com América-MG, Democrata-GV e Itabirito.

*Sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

Tópicos: Athletic / santos

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.