Athletic anuncia técnico português para sequência da Série B

Rui Duarte assume o comando da equipe dois dias após Roger Silva pedir demissão do cargo


Por Bernardo Marchiori

04/06/2025 às 19h20

Athletic anuncia técnico português
(Foto: Divulgação/Marítimo)

O Athletic Club, de São João del-Rei, anunciou o português Rui Duarte como o novo técnico da equipe para o andamento da Série B do Campeonato Brasileiro. A contratação foi divulgada nas redes sociais do clube na noite desta quarta-feira (4).

O português, de 46 anos, passou por clubes da Primeira Divisão de Portugal. Seu trabalho mais recente foi à frente do Marítimo, que disputa a Segunda Divisão da Liga Portuguesa. Rui Duarte comandou a equipe por apenas nove jogos, nos quais obteve retrospecto de duas vitórias, um empate e seis derrotas. Foi demitido em janeiro de 2025.

Antes disso, foi auxiliar técnico e treinador no Farense, além de ter passagens no comando técnico de Casa Pia, Trofense e nas categorias de base (sub-19 e sub-23) do Braga – todos de Portugal. Neste último, também atuou como treinador interino por sete jogos em 2024. Ainda foi jogador em diferentes clubes do seu país de origem e aposentou em 2015.

Também chegam ao clube os auxiliares técnicos Neca Fernandes, de 45 anos, e Frederico Carmo, de 35 – ambos portugueses.

O Athletic ocupa a 19ª posição, vice-lanterna, da Série B do Campeonato Brasileiro, com seis pontos conquistados em dez jogos. São duas vitórias e oito derrotas. O ex-treinador, Roger Silva, deixou o comando da equipe na última segunda-feira (2).

Tópicos: Athletic

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.