A 12 dias da estreia, Tupi perde dois meias
Além do argentino Gonzalo Ritacco, Galo não deve contar também no início do Mineiro com o meia Hugo, lesionado
O Campeonato Mineiro tem largada apenas no dia 20 para o Tupi, mas o Alvinegro de Santa Terezinha já acumula dificuldades inesperadas em campo. A falta de acordo com o meia argentino Gonzalo Ritacco preocupa ainda mais a comissão técnica carijó por temer que o outro jogador da função, Hugo, não possa atuar pelo Galo no Estadual.
Isto porque, de acordo com o diretor de futebol carijó, Nicanor Pires, o atleta sofreu lesão no jogo-treino contra o Volta Redonda e está internado na Santa Casa desde o último sábado (5), data do confronto. “Não noticiamos ainda porque estamos esperando uma definição mais segura do que será feito. O Hugo teve diagnosticado um edema na coxa esquerda e uma lesão no músculo quadríceps. Mas os médicos ainda aguardam a diminuição do edema para definir o procedimento”, explica Nicanor.
Logo, ainda não há como projetar um tempo de recuperação ao atleta. Contudo, a ausência do meia é nas primeiras rodadas do Estadual é dada como muito provável. Diante do problema médico e do término da relação com Ritacco, Nicanor e o técnico do Galo, Aílton Ferraz, consideraram uma reposição.
“Tivemos uma conversa, mas inicialmente decidimos não buscar. Iremos ver como respondem as peças que temos. Tem o Vitinho (Paulo Vitor), o (Leandro) Brasília, jogadores que podem fazer essa função”, explica o diretor.
Tópicos: campeonato mineiro / tupi