Tupi perde para o Cuiabá por 3 a 1 no Municipal
Esta foi a terceira derrota seguida do Carijó neste returno da Série C do Campeonato Brasileiro
O Tupi sofreu a sua terceira derrota seguida neste returno da série C do Campeonato Brasileiro, ao ser batido por 3 a 1 pelo Cuiabá, neste sábado (7), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pela 13ª rodada da competição nacional. Com o resultado, o Tupi segue com 14 pontos e distante do G-4 do grupo B. O próximo compromisso do Carijó será sábado, às 16h, contra o Botafogo (SP), em Ribeirão Preto.
Com uma baixa antes de a bola rolar, já que o atacante Patrick deixou o clube e voltou ao Fluminense, clube que detém os seus direitos federativos e de lá ser negociado com o futebol europeu, o técnico do Tupi, Eugênio Souza, teve que alterar o time. Deslocou o meia Potita para o ataque e Marcel entrou no meio-campo.
O Tupi começou pressionando, mas não criava chances claras de gol. Aos 20 minutos, depois de uma pressão Carijó, o Cuiabá roubou a bola e, no contra-ataque, Eduardo Ramos recebeu no meio-campo e tocou na saída de Vilar, fazendo Cuiabá 1 a 0.
O Tupi seguiu pressionando e, aos 33 minutos, teve a melhor chance para empatar. Depois de belo lançamento de Marcel, Léo Salino, que completou cem jogos com a camisa Carijó, ficou cara a cara com o ex-goleiro do Tupi, Victor Souza, mas chutou para fora. Aos 40 minutos, após nova bobeira da zaga do Tupi, o atacante João Carlos ficou de frente para Vilar, mas, ao tentar driblar o goleiro, foi derrubado, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Vilar caiu no canto direito para defender o chute de Bruno Sávio. No rebote, novamente Vilar evitou o segundo gol do Cuiabá.
Na segunda etapa, o Tupi foi para o tudo ou nada, com a entrada de dois atacantes, Wellington Batista no lugar de Léo Salino, e João Vitor na vaga de Paulinho.
Aos 11 minutos, Potita foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti a favor do Tupi. João Victor foi para a cobrança, mas Victor Souza conseguiu segurar, evitando o gol de empate do carijó.
O jogo ficou lá e cá. Até que após uma sequência de belas defesas do goleiro Vilar, o Tupi foi para o ataque, mas novamente em um contra-ataque veloz, o Cuiabá marcou o segundo com Eduardo Ramos, aos 19 minutos. O Tupi conseguiu marcar aos 22, depois de uma bela cobrança de falta de João William, que mandou no ângulo do goleiro do Cuiabá. No entanto, quando se esperava uma reação do Tupi, veio a ducha de água fria: depois de uma cobrança de escanteio, o goleiro Vilar saiu mal e a bola sobrou para Marino marcar o terceiro do Cuiabá e decretou a terceira derrota seguida do Tupi na série C.