Sem Silvy, Drubscky descarta Hiroshi e mais dois contra o Oeste
Derrota em gramado sem condições de jogo, vice-lanterna na Série B, 16 horas de estrada entre Londrina e Juiz de Fora, dois dias sem treinos dos titulares, novos problemas físicos dos comandados e confronto diante do Oeste, comandado pelo técnico Fernando Diniz, de modelo de jogo voltado ao controle da posse de bola. O contexto dramático já vivido pelo Tupi nesta Série B foi minimizado pelo treinador Ricardo Drubscky ao projetar o jogo das 19h15 desta terça-feira (7), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
“Acredito que não vai haver problema. Claro que a gente preferia que fosse dentro da normalidade, ter chegado de avião ontem (domingo) à noite, mas essa rapaziada é saudável e tem cabeça boa. Eles participaram de nossa decisão no aeroporto, propusemos ainda ficar em São Paulo para dormir, mas chegamos lá quase 2h da manhã e os jogadores mesmo disseram para ir embora. É um fator que vamos superar e acredito que não vai nos atrapalhar em campo”, avaliou Drubscky.
A lista dos indisponíveis é extensa. O lateral Filippe Formiga fraturou a tíbia e fíbula e só volta entre quatro a seis meses. Sidimar, que rompeu ligamento cruzado anterior, não volta em 2016. Glaysson trabalhou com bola na tarde desta segunda-feira (6) em Santa Terezinha, mas segue fora da equipe após uma semana parado. Hiroshi, que se recupera de luxação no ombro, Sacilotto, de distensão na perna, Thiago Espíndola, de entorse no tornozelo, e Thiago Silvy, com inchaço no pé, não serão relacionados.
“O Glaysson fez o primeiro treino com bola uma semana depois de sair. Tenho muita confiança nos três goleiros que temos, então acho que é precipitado levar o Glaysson. Para o próximo jogo ele fica totalmente em condições de jogar. O Gabriel (Sacilotto) acredito que amanhã (terça) começa a treinar em campo, então vai depender da reação dele. O Hiroshi começou a treinar ontem (domingo) com bola e esperamos levar ele para o banco no jogo contra o Brasil, mas acredito mais que para o próximo jogo em casa (Luverdense) pelo que percebi no treinamento. O Thiaguinho ainda não vi em campo, mas com certeza deve voltar na próxima semana”, explicou Drubscky após conversa com o preparador físico, Renê Carlos, durante atividade dos atletas que não viajaram para o Paraná.