Eventos no Estádio Municipal devem impedir jogos do Tupi

Clube pode ter que mudar local de mando de partidas da primeira e segunda fases do Campeonato Mineiro


Por Vinicius Soares

06/02/2024 às 07h09

estadio CAPA by fernando priamo arquivo tm editada
Principal palco esportivo da cidade também ficou indisponível em anos anteriores (Foto: Fernando Priamo/Arquivo TM)

A praticamente três meses da estreia no Módulo II do Campeonato Mineiro, prevista para 4 de maio, o Tupi já tem um problema para resolver: onde mandar seus jogos enquanto o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio estiver indisponível. O local será sede da Festa Country deste ano, marcada para os dias 17 e 18 de maio, o que inviabiliza a realização de, pelo menos, um jogo do Galo Carijó na primeira fase do estadual.

De acordo com informações passadas pela direção do Tupi em encontro com a imprensa, o Estádio Municipal estará cedido à organização da Festa Country entre os dias 9 a 24 de maio. Neste período, o Carijó fará três jogos no Módulo II, nos dias 11, 15 e 18 de maio, ainda sem mando e adversários definidos. Portanto, é certo que, no mínimo, a equipe juiz-forana será a mandante em um deles. 

Caso o Tupi se classifique à fase final do Módulo II, o problema irá se repetir, já que o Estádio receberá, no dia 6 de julho, um show do grupo Soweto. Segundo informações preliminares passadas pela diretoria carijó, o aparelho estará inviabilizado para receber partidas de 30 de junho ao dia 10 de julho.

A Tribuna entrou em contato com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) para confirmar os períodos de indisponibilidade do Estádio Municipal. Entretanto, o Executivo afirmou que ainda não há confirmação das datas.

Problema recorrente

Esse será o terceiro ano consecutivo que o Tupi não poderá mandar parte de seus jogos no Estádio Municipal em virtude da Festa Country. Em 2022, o Carijó empatou com o Varginha por 0 a 0 na Arena Sicredi, em São João del-Rei. No ano seguinte, vitória da equipe juiz-forana sobre o Boa Esporte por 1 a 0 no campo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), este último com portões fechados.

Em 2024, a UFJF poderá ser, novamente, palco das partidas do Tupi que não poderão acontecer no Mário Helênio. Mas, através de sua assessoria de imprensa, a instituição afirma ainda não ter sido procurada. “Informamos que, até o momento, não identificamos nenhum contato do clube com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) para a solicitação do uso do campo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) para a realização dos jogos. A Universidade está aberta ao diálogo para discutir a disponibilidade do espaço para essa finalidade”, respondeu, em nota.

*Estagiário sob supervisão do editor Gabriel Silva

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.