Programa “Negocia Emcasa” dará até 100% de desconto em multas e juros

Juiz-foranos que adquiriram imóvel por meio da Emcasa e têm débitos podem participar tem até o dia 29 deste mês


Por Tribuna

03/10/2023 às 19h07- Atualizada 03/10/2023 às 19h11

A Companhia Municipal de Habitação e Inclusão Produtiva (Emcasa) lançou o Programa Negocia Emcasa 2023 nesta terça-feira (2). O objetivo é auxiliar as famílias que compraram imóvel na Emcasa e têm débitos a colocarem em dia as parcelas do seu contrato, a fim de garantir o direito de serem proprietárias de seus imóveis.

O programa terá duração até o dia 29 de outubro deste ano. No atendimento serão apresentadas opções para o mutuário escolher a que melhor se ajusta ao orçamento da família, podendo receber descontos de até 100% de juros e multas. Quem tiver interesse em participar precisará agendar atendimento através do Whatsapp (32) 3217-1400, além de informar seus dados pessoais e o número do contrato.

De acordo com a prefeita Margarida Salomão, por meio da assessoria, a notícia é boa para toda a população. “No espírito de muitos programas que estão neste momento sendo desenvolvidos em nível federal, temos agora este em Juiz de Fora facilitando a negociação de dívidas. Nós vamos dar desconto de até 100% de juros e multas para as famílias que têm imóveis já negociados com a Emcasa. É uma oportunidade única para que a gente regularize os contratos”, enfatizou Margarida.

Também por meio da assessoria, o diretor-presidente da Emcasa, Fabrício Zanoli, afirma que quitar a dívida para atestar a propriedade do imóvel é de importância fundamental. Somente após a quitação da mesma é que o imóvel será da pessoa que adquiriu de fato. “Esta é uma grande oportunidade que ninguém deveria ficar de fora. A inadimplência, além de levar o nome do cliente para o sistema de proteção de crédito-SPC, o impede de fazer transações envolvendo o imóvel. Com este documento expedido no nome do comprador pela Emcasa, é possível deixar o imóvel como herança, vender ou utilizá-lo como garantia de empréstimo.”

Leia mais notícias sobre Economia aqui.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.