Edição de março do Cineclube Sarandira exibe filmes produzidos em Juiz de Fora e animação indicada ao Oscar
Sessão acontece neste sábado, às 19h, na pracinha do distrito

Neste sábado (29), às 19h, na pracinha do distrito de Sarandira, acontece mais uma edição do Cineclube Sarandira. Serão exibidos os filmes “Outono da vida”, com direção de Açucena Arbex e co-direção Amy Braga, e “Folífero”, de Karina Orquidia, realizados em Juiz de Fora, além do curta de animação indicado ao Oscar em 2008, “Madame Tutli-Putli”, dirigido pelos canadenses Chris Lavis e Maciek Szczerbowski. As diretoras e equipe das produções juiz-foranas estarão presentes para uma roda de conversa que acontece após as exibições, abordando o tema sobre a pessoa idosa. A entrada é gratuita.
A programação do Cineclube Sarandira é mensal e tem a participação da comunidade do distrito, além de visitantes. Há transporte público disponível para acessar o distrito de Sarandira facilmente (os horários e principais pontos de embarque estão disponíveis no site da Astransp).
O projeto é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo e conta com o apoio institucional da Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Funalfa, com produção cultural de Léo Matias em parceria com a Associação Carabina Cultural e curadoria dos cineastas Carlos Canela e Suzana Markus. O objetivo de sua criação é garantir a acessibilidade cultural no distrito por meio de sessões de cinema, oficinas e debates sobre temas essenciais na sociedade moderna, com a presença de diretores de cinema, artistas e especialistas que irão debater, uma vez por mês, o tema exibido nos filmes.
Outras informações estão disponíveis no site.