Edição de abril do Cineclube Sarandira exibe os filmes ‘AmarElo’ e ‘Alike’
Sessão acontece neste sábado, às 19h, na pracinha do distrito, com entrada gratuita

Neste sábado (26), às 19h, na pracinha do distrito de Sarandira, acontece mais uma edição do Cineclube Sarandira. Serão exibidos os filmes “AmarElo – É tudo para ontem”, do diretor Fred Ouro Preto, e “Alike” dos diretores Daniel Martínez Lara e Rafa Cano Méndez. A entrada é gratuita.
O documentário “AmarElo – É tudo para ontem” explora todo o processo de criação do projeto “AmarElo”, de Emicida, apresentado no Theatro Municipal, em São Paulo, em 2019, em um show que abordou a história da cultura negra no Brasil. Além disso, o filme ainda debate a sua convivência com o racismo estrutural ainda altamente presente nas sociedades modernas.
Já “Alike” é um curta de animação espanhol que retrata a vida corrida de Copi, um pai que tenta ensinar o caminho certo para seu filho, Paste, refletindo o que seria o “certo”. Após a exibição acontece um bate-papo sobre a cultura negra brasileira.
A programação do Cineclube Sarandira é mensal e tem a participação da comunidade do distrito, além de visitantes. Há transporte público disponível para acessar o distrito de Sarandira facilmente (os horários e principais pontos de embarque estão disponíveis no site da Astransp).
O projeto é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo e conta com o apoio institucional da Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Funalfa, com produção cultural de Léo Matias em parceria com a Associação Carabina Cultural e curadoria dos cineastas Carlos Canela e Suzana Markus. O objetivo de sua criação é garantir a acessibilidade cultural no distrito por meio de sessões de cinema, oficinas e debates sobre temas essenciais na sociedade moderna, com a presença de diretores de cinema, artistas e especialistas que irão debater, uma vez por mês, o tema exibido nos filmes. Outras informações estão disponíveis no site.
Serviço
Cineclube Sarandira
- Sábado (26), às 19h
- Na pracinha do distrito
- LEIA MAIS sobre Cultura aqui
Tópicos: Cineclube Sarandira / Sarandira