Cineclube Sarandira leva curtas à praça nesta sexta-feira

Edição de novembro exibe curtas ao ar livre e promove oficina cultural no fim de semana


Por Tribuna de Minas

20/11/2025 às 07h03

A edição de novembro do Cineclube Sarandira acontece nesta sexta-feira (21) e sábado (22), levando cinema e formação cultural à pracinha do distrito. A programação reúne a exibição de dois audiovisuais e uma oficina de elaboração de projetos culturais.

Nesta sexta-feira, às 19h, serão exibidos dois curtas: “Vó”, documentário de Marcos Pimentel que revisita as memórias do diretor por meio das comidas preparadas por sua avó; e “A single life” (Uma única vida), animação indicada ao Oscar em 2015, na qual a protagonista, Pia, descobre que pode viajar por diferentes momentos de sua vida ao tocar um misterioso disco de vinil.

No sábado (22), das 14h às 19h, acontece a Oficina de Elaboração de Projetos Culturais, no Salão São Vicente de Paulo (Praça José Vieira Tavares, s/nº), em frente à Igreja São José, no distrito de Chapéu D’Uvas. A atividade integra as contrapartidas do projeto Cineclube Sarandira e será ministrada pelos produtores culturais Léo Matias e Suzana Markus.

A inscrição é por ordem de chegada e aberta a artistas, líderes comunitários, produtores culturais, artesãos, quitandeiras e demais pessoas envolvidas em festividades e iniciativas do distrito – ou interessadas em aprender como estruturar seus próprios projetos.

O cineclube realiza uma edição por mês, sempre com entrada franca, e conta com a participação ativa da comunidade de Sarandira, além de visitantes de outras regiões.

Para quem deseja acompanhar a programação, há transporte público aos sábados: o ônibus parte às 16h e chega ao distrito por volta das 18h.

O projeto é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo e conta com o apoio institucional da Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Funalfa.

Tópicos: cineclube / Sarandira