‘Ainda estou aqui’: filme é indicado ao Globo de Ouro 2025

Fernanda Torres também conseguiu destaque na categoria de melhor atriz em filme dramático por interpretar Eunice Paiva


Por Agência Estado

09/12/2024 às 11h50- Atualizada 09/12/2024 às 13h11

ainda estou aqui
(Foto: Divulgação)

O Globo de Ouro revelou nesta segunda-feira (9) os filmes e séries indicados à edição 2025 da premiação. A Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood fez o anúncio oficial a partir das 10h15 (horário de Brasília). O brasileiro “Ainda estou aqui” foi indicado na categoria de filme internacional e ainda conseguiu destaque na categoria de melhor atriz em filme dramático, para sua protagonista Fernanda Torres. Ela repetiu o feito da mãe, Fernanda Montenegro, que foi indicada há 25 anos por Central do Brasil. Ambos os filmes foram escritos por Walter Salles.

Em suas redes sociais, nesta segunda, a atriz comemorou a indicação na categoria de melhor atriz em filme de drama. Ela, que atualmente está em Londres para uma série de entrevistas e eventos de promoção do longa de Walter Salles, brincou sobre a rotina: “[Está sendo] uma loucura. É inacreditável. E Walter Salles, 25 anos depois dele com a minha mãe… realmente a vida presta!”, finalizou.

Destaques do Globo de Ouro, além de “Ainda estou aqui”

A premiação é uma das principais no universo do cinema internacional, e faz parte do “termômetro” para o Oscar. Fernanda Torres concorre com Pamela Anderson (“The last showgirl”), Angelina Jolie (“Maria”), Nicole Kidman (“Babygirl”), Tilda Swinton (“O quarto ao lado”) e Kate Winslet (“Lee”).

Entre os filmes, os outros destaques do Globo de Ouro estão “O brutalista”, “Wicked: parte um”, “Emilia Pérez” e “Anora” – este último, vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes em 2024.

Os vencedores do Globo de Ouro 2025 serão revelados no dia 5 de janeiro, às 20h, durante uma cerimônia em Beverly Hills, Califórnia.

Tópicos: ainda estou aqui / filmes

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

X
noscript