‘Ainda estou aqui’ ganha sessão gratuita nesta segunda com a presença de Pri Helena
Exibição acontece no Cine Alameda, às 19h; ingressos devem ser retirados com 1h de antecedência na bilheteria

Vencedor do Oscar, “Ainda estou aqui” é exibido na próxima segunda-feira (31), às 19h, no Cine Alameda (Rua Morais e Castro 300 – Altos dos Passos), em sessão especial e gratuita. A atriz juiz-forana Pri Helena, que interpreta Zezé no longa, é a convidada especial da noite. Após a exibição, ela participa de uma roda de conversa. A iniciativa é da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Funalfa e da Secretaria Especial de Direitos Humanos. Os ingressos são limitados e devem ser retirados com 1h de antecedência na bilheteria do cinema.
O filme vai ser exibido justamente no dia em que, há 61 anos, deu-se início a ditadura militar brasileira, quando as tropas saíram de Juiz de Fora rumo ao Rio de Janeiro para a execução do golpe. O intuito da PJF é reforçar a importância da memória para o fortalecimento da democracia no Brasil.
‘Ainda estou aqui’
O filme “Ainda estou aqui”, dirigido por Walter Salles, tem Fernando Torres como protagonista, interpretando Eunice Paiva, que busca por justiça após o desaparecimento de seu marido, o ex-deputado Rubens Paiva, pela ditadura militar. Essa foi a primeira produção brasileira a vencer um Oscar, conquistando a categoria de Melhor Filme Internacional. Além da premiação, o filme foi indicado na categoria de Melhor Filme, enquanto Fernanda Torres concorreu em Melhor Atriz. O longa ainda conquistou diversas outras premiações internacionais e nacionais.
Serviço
Sessão especial de “Ainda estou aqui”, com Pri Helena
- Na segunda-feira (31), às 19h
- No Cine Alameda (Rua Morais e Castro 300 – Altos dos Passos)
Tópicos: ainda estou aqui