Prefeitura recebe pedidos de apoio e de alvará para eventos carnavalescos


Por Michele Meireles

07/12/2016 às 11h27- Atualizada 08/12/2016 às 08h38

A Prefeitura de Juiz de Fora começa a receber na próxima segunda-feira (12) os pedidos de apoio e de alvará para eventos carnavalescos de 2017. Devem apresentar as solicitações os responsáveis por blocos, bailes, entidades e qualquer outra atividade ligada ao carnaval. O procedimento pode ser feito até o dia 13 de janeiro, no Espaço Cidadão JF, que fica no Parque Halfeld, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Segundo informações da Funalfa, junto com a documentação prevista no edital, os interessados devem apresentar o formulário e o requerimento específico, disponíveis no Departamento de Cultura da Funalfa, no Espaço Cidadão JF e no site da Prefeitura. Os responsáveis que forem contemplados com auxílio financeiro devem prestar contas da verba recebida até 30 dias após a realização do evento.

Caberá ao solicitante providenciar no Corpo de Bombeiros toda a documentação exigida para o evento proposto e fazer na Cemig o pedido de ponto de energia ou ligação de chave provisória de energia. O pagamento deste serviço será por conta da organização do evento e não será considerado nos pedidos de apoio.

A Funalfa esclareceu que as solicitações recebidas por meio do Edital serão analisadas por uma comissão. Todos os pedidos serão avaliados no que diz respeito à liberação de alvará para uso do espaço público, porém, novos blocos, entidades carnavalescas ou outras atividades ligadas ao carnaval não poderão solicitar suporte material ou financeiro. A resposta e o possível deferimento dos pedidos serão expedidos semanalmente, entre 5 e 31 de janeiro, através de correspondência escrita.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.