Picnic na Praça agita São Mateus com música, teatro e circo em Juiz de Fora

Evento gratuito reúne atrações culturais para toda a família e conta com intérprete de Libras


Por Tribuna

05/09/2025 às 18h24- Atualizada 05/09/2025 às 20h19

PicnicNaPraca 220
Edição ocorre neste sábado a partir das 10h (Foto: Divulgação)

Estender uma toalha no chão, compartilhar comidas e aproveitar uma programação cultural pensada para todas as idades. Essa é a proposta do Picnic na Praça, que acontece neste domingo (7), das 10h às 15h, na Praça do São Mateus (Praça Jarbas Santos – São Mateus), em Juiz de Fora. O evento é gratuito e contará com intérprete de Libras para garantir acessibilidade.

Quem conduz a energia do evento é Rúbia Mesquita, transformando a praça em um verdadeiro programa de auditório, despertando a imaginação das crianças e a nostalgia dos adultos. A programação reúne música, teatro e circo, com atrações como o teatro de bonecos do Giramundo, espetáculo e oficinas com a Cia Gêmea, o violeiro e cantor Rubinho do Vale, que traz repertório inspirado na cultura popular do Vale do Jequitinhonha, e a Banda Trupicada, grupo juiz-forano que trabalha a música para a infância com homenagens a nomes como Hélio Ziskind, Bia Bedran, Paulo Tatit, Dorival Caymmi e Novos Baianos, além de composições próprias.

Idealizado por Rafael Araújo, o projeto já passou por Caeté, em agosto, e seguirá por seis cidades mineiras até outubro. “A cultura ajuda a trazer mais brilho para as praças. O Picnic na Praça chega com o desafio de convidar as pessoas a saírem de casa, conviverem nos espaços públicos e desfrutarem de uma programação cultural preparada com muito carinho e para todos os públicos”, destaca.

O “Projeto meu vizinho | edição picnic na Praça” é uma realização do Árvore, com patrocínio da Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e apoio da Prefeitura de Juiz de Fora.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.