Gente em Primeiro Lugar oferece 150 vagas para oficinas culturais

Programa disponibiliza diversas aulas para pessoas a partir de 6 anos de maneira gratuita


Por Tribuna

03/08/2023 às 14h42

O Programa Gente em Primeiro Lugar abriu inscrições para o preenchimento de 150 vagas em oficinas culturais, que são oferecidas no Centro Cultural Dnar Rocha (Rua Mariano Procópio 973 – Mariano Procópio). As aulas são de capoeira, artesanato, grafite, teatro, balé, samba, danças populares, danças urbanas, violão, percussão, teclado e novas tecnologias.

As oficinas são gratuitas. Podem participar pessoas a partir de 6 anos, sem limite de idade. As inscrições acontecem todas as sextas-feiras de agosto, das 8h às 16h, no Dnar Rocha. No local também é possível conferir os dias e os horários em que as aulas serão oferecidas.

Neste ano, o Gente em Primeiro Lugar completa 14 anos. O programa é gerido pela Funalfa e tem prestação de serviços da Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac). Sua criação teve como propósito democratizar o acesso à cultura, principalmente em segmentos de situação de risco social, com o intuito de atingir também as periferias. Com as aulas, os professores estimulam o fortalecimento da autoestima dos participantes, mostrando caminhos possíveis e contribuindo na construção da cidadania.

Além das aulas oferecidas no Dnar Rocha, o programa também oferece oficinas em outras regiões da cidade, através de uma parceria com 37 instituições públicas e privadas. Atualmente, o Gente em Primeiro Lugar disponibiliza mais de mil vagas, em toda cidade, divididas em 45 turmas e em 25 bairros.

Leia mais matérias de Cultura aqui

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.