Com pré-estreia de ‘O auto da compadecida 2’, CCXP 2024 começa nesta quinta

Considerado o maior evento de cultura pop da América Latina, CCXP reúne artistas, atores e cineastas em São Paulo


Por Agência Estado

02/12/2024 às 11h24

O auto da compadecida 2
Um dos filmes mais aguardados do ano, “O auto da compadecida 2” ganha destaque nesta edição do evento (Foto: Divulgação)

Reunindo artistas, atores e cineastas, a CCXP 2024 abre, nesta quinta-feira (5), o seu encontro anual no que já é tido como o maior evento de cultura pop da América Latina. A feira ocorre na São Paulo Expo até o domingo (8). Em 11 diferentes espaços, a programação oferece acesso a quadrinistas e a ativações criadas por grandes estúdios em que atores podem dar autógrafo.

A CCXP Contará também com atrações dedicadas à arte do cosplay e o retorno do Artists’ Valley, em que quadrinistas nacionais e internacionais divulgam e vendem seus trabalhos.

Artistas que participam da CCXP

Entre os atores já confirmados para painéis e entrevistas estão Adam Scott (“Ruptura”), Ben Schwartz e James Marsden (“Sonic 3”), Anya Taylor-Joy (“Entre montanhas”), Ana De Armas e Norman Reedus (“Bailarina”), Jasmin Savoy Brown (“Yellowjackets”), Matt Smith (“Doctor who”), Selton Mello, Matheus Nachtergaele (ambos de “O auto da compadecida 2”).

O Artists’ Valley também contará com grandes nomes, como Angeli, John Romita Jr. (“O Espetacular Homem-Aranha”), Bilquis Evely, Matt Lopes (ambos de “Supergirl: mulher do amanhã”).

Entre as atrações confirmadas no Palco Thunder, o principal da feira, estão painéis de séries como “Ruptura”, “Reacher”, dos filmes “Sonic 3”, “Chico Bento” e a “Goiabeira maravilhosa” e “O auto da compadecida 2”, que fará sua pré-estreia no evento.

Serviço
O que: CCXP 2024
Onde: São Paulo Expo – Rod. Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda.
Quando: quinta-feira e sexa-feira, das 12h às 21h; sábado, das 11h às 21h; domingo, das 11h às 20h.
Quanto: R$ 200/R$ 3.300.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.