PM detém suspeito de envolvimento em homicídio na praça de Benfica
Adolescente de 16 anos confessou ter fornecido revólver calibre 32 a comparsa
Um adolescente de 16 anos apreendido por tráfico de drogas, na manhã desta terça-feira (31), na Vila Esperança II, Zona Norte de Juiz de Fora, confessou envolvimento no assassinato de Bruno Neto de Almeida, 21, alvejado por um tiro na boca, em plena praça de Benfica, na noite de domingo. Segundo informações da Polícia Militar, o jovem admitiu ter tramado a morte da vítima junto com um colega da mesma idade. Ele afirmou ter fornecido ao comparsa o revólver calibre 32 utilizado no homicídio, alegando que o outro é quem teria disparado contra Bruno. O rapaz acrescentou ter dispensado a arma no Rio Paraibuna ao perceber a aproximação de viaturas.
A apreensão do adolescente causou mobilização de populares, que atearam fogo em colchões, pneus e pedaços de madeira na tentativa de fechar acessos ao bairro, mas a PM e o Corpo de Bombeiros conseguiram controlar a situação e liberar a via sem maiores dificuldades.
A ação policial desta terça foi motivada por denúncia de que o suspeito do assassinato na Praça Jeremias Garcia estaria escondido na casa da namorada, na Rua Guararapes, em Benfica. O jovem não foi encontrado no local, mas os militares obtiveram o endereço dele e seguiram para a Rua Custódio Lopes de Mattos. Os policiais foram recebidos pelo pai do suspeito e realizaram buscas na residência, encontrando dois tabletes de maconha escondidos perto de uma escada e debaixo de um guarda-roupas.
A PM aguardou no local até a chegada do adolescente, que não estava em casa. Ele se apresentou, assumindo a posse do entorpecente e o envolvimento no homicídio. Já o comparsa não foi localizado. O suspeito foi levado para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha.
O assassinato de Bruno na praça considerada o principal ponto de encontro do bairro, onde se concentram diversos bares e restaurantes, causou pânico. O jovem, que não tinha envolvimento em delitos, conforme a PM, chegou a ser socorrido até a UPA Norte, mas não resistiu. Ainda segundo a polícia, ele trabalhava como jardineiro e morava no Bairro Novo Triunfo, na mesma região.