Jovem é morto com tiro na boca na praça do Bairro Benfica
Suspeitos do assassinato são três adolescentes, todos de 16 anos
Um jovem de 21 anos morreu após ser baleado em plena a praça de Benfica, na noite de domingo (29), na Zona Norte de Juiz de Fora. O crime foi registrado por volta das 22h30 e chamou a atenção por acontecer no espaço público considerado o principal ponto do bairro, onde se concentram diversos bares e lanchonetes, próximo a um posto policial. Bruno Neto de Almeida foi alvejado na boca e chegou a ser socorrido até a UPA Norte, mas não resistiu e faleceu após dar entrada na unidade.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, após denúncia de disparos na Praça Jeremias Garcia, militares avistaram a vítima sendo carregada por duas pessoas pela Avenida JK, próximo à Rua Martins Barbosa. A PM auxiliou no socorro, conduzindo a o rapaz até a UPA, onde foi constatado o ferimento na boca e, posteriormente, o óbito. O crime mobilizou pelo menos cinco viaturas. Três adolescentes de 16 anos foram apontados como suspeitos do assassinato, mas nenhum deles foi localizado durante rastreamento.
A PM consultou o nome da vítima e não encontrou qualquer envolvimento em delitos. Ainda segundo a polícia, Bruno trabalhava como jardineiro e morava no Bairro Novo Triunfo, na mesma região. O corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios.
A morte de Bruno foi o segundo assassinato registrado na Zona Norte em cerca de 48 horas. Na noite de sexta, outro jovem, 24, sofreu 16 perfurações de arma de fogo ao ser surpreendido por bandidos quando seguia a pé pela Avenida Doutor Simeão de Faria, no Bairro Santa Cruz. Wesley Domingos de Oliveira teria saído de casa para comprar cigarros, quando quatro criminosos desembarcaram de um Volkswagen Gol e abriram fogo contra ele, usando munições de pistola calibre 380. O bando fugiu em direção à BR-040 e abandonou o carro, com placa de Petrópolis (RJ). O veículo achado no Bairro Milho Branco estava com as placas clonadas e era produto de furto ou roubo. Ninguém foi preso.