JF registra dois incêndios em veículos em menos de 24 horas e soma 17 casos só este ano

Dois incêndios em veículos causaram destruição total dos automóveis; Corpo de Bombeiros orienta sobre medidas para evitar novos incidentes


Por Tribuna

31/03/2025 às 10h19

WhatsApp Image 2025 03 31 at 07.24.42 1
Carro no distrito de Paula Lima (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Dois incêndios em veículos foram registrados em Juiz de Fora no último domingo (30), somando 17 incidentes do tipo em 2025. Nos dois casos, os automóveis foram completamente destruídos pelas chamas. O Corpo de Bombeiros atendeu as ocorrências, mas as causas ainda não foram identificadas.

O primeiro incidente ocorreu no distrito de Paula Lima, na Zona Norte, onde um carro pegou fogo no quintal de uma residência. O incêndio foi inicialmente controlado por moradores, e a guarnição dos bombeiros atuou para extinguir totalmente as chamas. Não houve danos à edificação, e ninguém se feriu. O segundo caso aconteceu em Caeté, na Zona Rural. O incêndio consumiu rapidamente uma van, também não houve vítimas. Os bombeiros realizaram o trabalho de contenção do fogo.

Em resposta a esses incidentes, o Corpo de Bombeiros destaca a importância de adotar medidas preventivas para evitar incêndios em veículos. Além dos 17 casos em Juiz de Fora, foram registrados outros 39 na região. Entre as recomendações estão:

  • Realizar manutenções regulares no veículo, verificando o sistema elétrico, combustível e possíveis vazamentos;
  • Procurar um mecânico ao perceber cheiro de combustível ou óleo;
  • Evitar transportar líquidos inflamáveis dentro do veículo sem os devidos cuidados;
  • Manter o sistema de arrefecimento em boas condições para evitar superaquecimento do motor;
  • Não fumar dentro do veículo;
  • Evitar estacionar o veículo perto de depósitos de combustível, áreas com vegetação seca ou locais de risco;
  • Ficar atento ao painel do carro, já que luzes de alerta podem indicar falhas que podem levar a incêndios;
  • Embora não seja mais obrigatório, ter um extintor adequado no veículo pode ser útil em emergências.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.