Polícia Civil prende suspeito de matar jovem dentro de casa no Santa Rita
Disparos atingiram o ombro e as costas da vítima, que chegou a ser socorrida, mas morreu no HPS
A Polícia Civil de Juiz de Fora apresentou, na manhã desta quarta-feira (30), um dos suspeito de ter matado o jovem Paulo Roberto de Oliveira Júnior, 22 anos, morto após ser atingido por disparos dentro de uma casa no Bairro Santa Rita, na Zona Leste, em fevereiro deste ano. O homem, 27 anos, foi encontrado em sua residência, no mesmo bairro, onde estava escondido.
De acordo com delegado da Especializada em Homicídios, Rodrigo Rolli, o homem relatou que estava com a vítima na casa bebendo e fazendo uso de drogas e que, em um determinado momento, saiu com o pretexto de comprar mais substâncias e, quando voltou, estava armado e efetuou os disparos contra ela.
“O suspeito confessou o crime e disse que a motivação seria vingança por conta de uma tentativa de homicídio praticada contra ele. Ele disse que Paulo teria tentado matá-lo após uma desavença entre eles, ocorrida em dezembro de 2016, no Santa Luzia”, destacou o delegado. Desde o crime, havia um mandado de prisão temporária contra o suspeito, que foi cumprido nesta semana. O homem encontra-se preso e foi encaminhado para o Ceresp.
Sobre o crime
O crime foi registrado pela Polícia Militar na noite do dia 22 de fevereiro, após denúncias de havia ocorrido disparos dentro de um imóvel na Rua Rômulo Ribeiro de Castro, no Santa Rita. Os militares seguiram para a casa e encontraram Paulo ferido e um outro morador, de 30 anos, que não chegou a ser alvejado.
Ainda consciente, a vítima informou aos policiais que estava no imóvel confraternizando com sua namorada, 17, o pai dela, 41, o residente e o próprio atirador. Pai e filha conseguiram deixar o local ilesos e seguiram para a parte alta do bairro, mas acabaram sendo surpreendidos por dois motociclistas, armados com pistola e revólver, que dispararam vários tiros contra eles. Uma bala acertou de raspão a cabeça do homem, que correu para uma mata de acesso ao Bairro Três Moinhos, na mesma região.
Paulo foi socorrido pelo Samu e levado para o HPS, onde a equipe médica constatou uma perfuração nas costas e outra no ombro, sendo que um dos projéteis ficou alojado na traqueia do ferido. Ele precisou ser submetido a procedimento cirúrgico, mas não resistiu e teve o óbito constatado às 5h50 de sexta, 23 de fevereiro.
Durante o atendimento desta ocorrência, a PM foi informada sobre a segunda pessoa baleada, o sogro de Paulo. Ele apresentou um pequeno corte na cabeça e também foi socorrido pelo Samu, sendo conduzido ao HPS, onde ficou em observação. Durante os trabalhos, foi realizada uma busca na vítima e encontrada uma porção de crack.