Jovem morre no HPS após ser baleado dentro de casa no Santa Rita
Atirador estava na mesma confraternização. Pai da namorada da vítima também foi alvejado de raspão na cabeça posteriormente
Um jovem de 22 anos morreu após ser baleado, e o pai da namorada dele, 41, foi atingido de raspão por um tiro, na noite de quinta-feira (22), no Bairro Santa Rita, na Zona Leste de Juiz de Fora. De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 22h30, uma pessoa informou sobre a ocorrência de disparos dentro de um imóvel na Rua Rômulo Ribeiro de Castro. Os militares seguiram para a casa e encontraram Paulo Roberto de Oliveira Júnior ferido, além do morador da residência, 30, que não chegou a ser alvejado.
Ainda consciente, Paulo informou aos policiais que estava no imóvel confraternizando com sua namorada, 17, o pai dela, o residente e o próprio atirador. Também segundo o relato da vítima à PM, o suspeito teria saído para buscar mais entorpecentes e, ao retornar, sacou uma arma e abriu fogo na direção das vítimas. Pai e filha conseguiram deixar o local ilesos e seguiram para a parte alta do bairro, mas acabaram sendo surpreendidos por dois motociclistas, armados com pistola e revólver, que dispararam vários tiros contra eles. Uma bala acertou de raspão a cabeça do homem, que correu para uma mata de acesso ao Bairro Três Moinhos, na mesma região.
Socorro
O jovem Paulo foi socorrido pelo Samu e levado para o HPS, onde a equipe médica constatou uma perfuração nas costas e outra no ombro, sendo que um dos projéteis ficou alojado na traqueia do ferido. Ele precisou ser submetido a procedimento cirúrgico, mas não resistiu e teve o óbito constatado às 5h50 desta sexta-feira (23), conforme a assessoria da Secretaria de Saúde. O corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML).
Quando ainda estavam atendendo a ocorrência, os policiais foram informados sobre a segunda pessoa baleada no Santa Rita. Os militares retornaram ao local, chegaram até a mata e constataram se tratar do sogro do rapaz baleado inicialmente. Ele apresentava um pequeno corte na cabeça e também foi socorrido pelo Samu, sendo conduzido ao HPS. Durante os trabalhos, foi realizada uma busca na vítima e encontrada uma porção de crack. Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, o paciente permaneceu internado na unidade em observação, lúcido, orientado e estável.
Dois atiradores foram identificados como sendo um adolescente, 16, e um homem, 27. Apesar do rastreamento na região, nenhum dos suspeitos foi encontrado, e a motivação do crime não foi esclarecida. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios.