Mulher dá à luz em UBS enquanto era transportada para maternidade

Vizinho que transportava gestante precisou parar e pedir ajuda no Bairro Retiro


Por Tribuna

29/11/2024 às 13h29

Mulher dá à luz em UBS enquanto era transportada para maternidade
Foto: Reprodução Instagram PJF

No dia 13 de novembro, um bebê nasceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Retiro, Região Sudeste de Juiz de Fora. Como divulgado pela Prefeitura, a médica do local, Fabiane Gavioli, relata que a equipe estava realizando atendimento normal, no período da tarde, quando foram chamados para dar assistência.

“O vizinho já estava conduzindo a paciente para uma unidade de maternidade, quando ela começou a entrar em trabalho de parto ativo, ainda dentro do carro, e ele pediu ajuda da gente aqui”. “Foi muito gratificante para a gente, conseguir conduzir esse parto e dar tudo certo com a gestante. Foi, com certeza, inesquecível para todo mundo que esteve ali”, completa.

A mãe, Yasmim Vitória, afirma que recebeu toda a atenção da equipe, e acredita que o filho, Taylor, será muito feliz por ter sido acolhido pelos trabalhadores do posto de saúde.

parto na ubs2 foto reproducao instagram pjf
Yasmim Vitória e Taylor (Foto: Reprodução/PJF)

Outra médica da UBS, Josania Lima, era quem já vinha realizando o pré-natal de Yasmim: “Agora vou dar seguimento a esse acompanhamento. Até os 12 anos, eu estando aqui, a gente estará junto”.

A técnica de enfermagem Raquel Macedo também participou do parto, “muito corrido e inesperado”. Ela também relata uma emoção muito grande e garante que acompanhará o bebê, agora, nas vacinações.

Tópicos: bairro Retiro / gestante / parto / UBS

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.