Motorista de aplicativo é rendido na Rua Espírito Santo e feito refém

PM conseguiu interceptar carro em fuga e apreendeu três adolescentes, com simulacros de pistola


Por Sandra Zanella

28/11/2024 às 17h07

Um motorista de aplicativo, de 38 anos, foi rendido e feito refém durante assalto, na madrugada desta quinta-feira (28), na Rua Espírito Santo, quase esquina com a Avenida Itamar Franco, na Região Central de Juiz de Fora. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu interceptar o veículo em fuga, detendo três adolescentes, de 15, 16 e 17 anos. Eles teriam tentado fazer transferências via Pix da conta bancária da vítima, mas não conseguiram concluir as transações a tempo, diante da ação policial.

De acordo com informações da PM, o crime aconteceu pouco depois de 1h, quando o condutor parou no local para desembarcar passageiros e foi surpreendido por três ladrões, dois deles armados aparentemente com pistolas. O trio anunciou o roubo, determinando que o motorista fosse para o bando de trás. Um dos bandidos assumiu a direção do veículo, enquanto a vítima era mantida sob a mira de arma. Durante o trajeto, o condutor ainda teve o rosto coberto e foi agredido com coronhadas, sendo obrigado a entregar o celular e as senhas, para as tentativas de Pix.

Motorista de aplicativo precisou ser medicado

Os passageiros que haviam desembarcado, entretanto, perceberam o crime e acionaram a PM pelo 190, repassando a placa e as características do carro tomado no assalto. Militares em rastreamento avistaram o veículo na região dos bairros Linhares e Bom Jardim, Zona Leste, mas os criminosos tentaram escapar em alta velocidade. Outras viaturas foram mobilizadas em apoio, até o automóvel ser abordado em uma via sem saída, próximo a um matagal, ao final da Rua do Boto.

Todos os ocupantes receberam ordens para sair do carro, a vítima foi identificada, e os infratores apreendidos em flagrante. Em poder deles estavam dois simulacros de pistola. O celular e o carro do motorista foram recuperados, e o trio encaminhado à Delegacia de Santa Terezinha, onde foram acompanhados pelos responsáveis. Devido às agressões sofridas, o condutor rendido precisou ser medicado no HPS.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.