Idosa morre atropelada na Rua Floriano Peixoto
Trânsito está interrompido na via, no trecho entre as avenida Rio Branco e Francisco Bernardino
Uma idosa de 70 anos morreu após ser atropelada por um carro, na tarde desta terça-feira (27), na Rua Floriano Peixoto, altura do número 254, a poucos metros da esquina com a Avenida Getúlio Vargas. De acordo com informações do Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), quando os militares chegaram no local, por volta de 14h30, Branca Dionez de Souza já estava sendo atendida pelo Samu. Ela não resistiu aos ferimentos, e o óbito foi confirmado ainda no local.
A ocorrência chamou a atenção de populares que passavam pela via, e dezenas de pessoas se aglomeraram ao redor da área isolada pela PM. O trânsito na via precisou ser interrompido para a realização do trabalho da perícia e a retirada do cadáver, causando retenções no tráfego no Centro. Na Rio Branco, a fila de ônibus, sentido região Central, chegou até próximo ao Mergulhão.
A motorista, 39 anos, foi conduzida para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal e passaria por exame de necropsia. A Polícia Civil deve apurar o ocorrido.
Este foi o quarto atropelamento com vítima fatal registrado em Juiz de Fora apenas durante este mês. Na última quarta-feira (21), uma mulher de 58 anos morreu após ser atropelada no Poço Rico, na Zona Sudeste de Juiz de Fora. Ela foi atingida por um ônibus de uma empresa de turismo, no cruzamento das ruas da Bahia e Pinto de Moura. A vítima morreu na hora e teve o óbito confirmado pelo Samu.
Já na noite do dia 15, uma mulher de 36 anos morreu depois de ser atropelada na Avenida Brasil, na altura do Bairro Cerâmica, na Zona Norte de Juiz de Fora. No dia 7, uma idosa, 74, morreu após ser atropelada, também por uma moto, em plena Avenida Rio Branco, esquina com a Rua Floriano Peixoto, na pista sentido Manoel Honório/Bom Pastor.