Operação para coibir ‘rolezinhos’ em Juiz de Fora apreende mais de 90 motocicletas

Ação segue até dia 1° de janeiro visando a coibir prática que se torna mais frequente no fim de ano


Por Tribuna

26/12/2024 às 18h09

Entre os dias 23 e 25 de dezembro, 92 motocicletas foram apreendidas ou removidas em Juiz de Fora pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A operação, batizada de Cavalo de Aço, tem objetivo de coibir a prática dos “rolezinhos” em todos os municípios da 4º Região da Polícia Militar. A ação continua até o dia 1º de janeiro.

Os chamados “rolezinhos” têm ocorrido com mais frequência no final do ano. Os encontros consistem em grupos de motociclistas que saem pelas ruas da cidade em alta velocidade com motos adulteradas, sem o sistema de escapamento, para que façam mais barulho.

Conforme a Polícia Militar, as motos apreendidas em Juiz de Fora apresentavam algum tipo de alteração ou documentação irregular. Não foi divulgado se pessoas foram presas ou apreendidas durante a operação.

Conforme a PMMG, esses crimes estão diretamente ligados a práticas ilegais, como direção perigosa, rachas, poluição sonora, perturbação do sossego e até apologia ao crime, frequentemente promovidos e divulgados por meio de redes sociais.

Tópicos: moto / motocicleta / rolezinhos

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.