Perseguição policial em recupera moto roubada após fuga
Motocicleta que foi perseguida pela polícia tinha sido roubada há dois dias
Uma ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar por várias ruas de Leopoldina, cidade a menos de 100 quilômetros de Juiz de Fora, na tarde dessa terça-feira (20). A perseguição policial teve início após um motociclista desobedecer a uma ordem de parada e fugir em alta velocidade. A motocicleta foi localizada posteriormente, abandonada, e a polícia confirmou que o veículo havia sido roubado há dois dias.
A fuga, iniciada por volta das 14h26, durante uma abordagem policial na Avenida dos Expedicionários, no Bairro Bela Vista, teria envolvido manobras perigosas pela cidade, conforme relatou a polícia. Durante o percurso, o motociclista teria ameaçado usar uma arma de fogo. O que teria levado os agentes a revidarem.
A PM não relatou sobre possíveis feridos durante a perseguição, que continuou por uma estrada não pavimentada da cidade. O local, segundo os militares, teria prejudicado a comunicação policial e o motociclista conseguiu fugir. Tempo depois, a motocicleta foi encontrada pela polícia do município de Recreio, a cerca de 35 quilômetros de Leopoldina.
Durante o dia, as investigações continuaram na tentativa de localizar o suspeito, que chegou a ser identificado. Também foi localizado uma queixa de roubo para a motocicleta apreendida. Segundo o registro policial, na manhã de domingo (18), o veículo havia sido roubado no km 14, da rodovia LMG-850, em Diamante, distrito de Ubá.
Na data, um homem de 31 anos teria sido abordado por dois homens armados que anunciaram o assalto. Um dos suspeitos estava com uma arma semelhante a uma submetralhadora e exigiu que a vítima descesse da motocicleta e que entregasse um cordão de ouro. Ambos os suspeitos fugiram em direção ao distrito de Sobral Pinto e, até então, não haviam sido localizados.
Tópicos: apreensão / fuga / leopoldina / minas gerais / motocicleta / motocicleta roubada / perseguição policial / Polícia Militar / roubo / segurança pública / Ubá