Morador de JF baleado em sequestro de ônibus recebe alta do CTI

Bruno Lima da Costa Soares seguirá internado em hospital do Rio, em unidade semi-intensiva


Por Hugo Netto

26/03/2024 às 17h48

O Hospital Samaritano Botafogo, que fica na cidade do Rio de Janeiro (RJ), informou nesta terça-feira (26) que Bruno Lima da Costa Soares recebeu alta do Centro de Terapia Intensiva (CTI), na parte da manhã. O morador de Juiz de Fora tem estado de saúde estável e está interagindo com os profissionais da assistência, de acordo com a unidade hospitalar. 

A vítima de três tiros disparados por Paulo Sérgio de Lima – sequestrador de um ônibus em que Bruno embarcaria na capital carioca, no dia 12 deste mês – agora ficará internado na unidade semi-intensiva do hospital. O setor, adjacente ao CTI, é onde ficam os pacientes que ainda precisam ser monitorados continuamente e não estão estáveis ao ponto de serem encaminhados à unidade clínica do hospital.

O quadro do estudante de engenharia elétrica e funcionário da Petrobras vem de seguidas melhoras. Na última sexta-feira (22), ele havia sido retirado da ventilação mecânica, e seguia no CTI apenas para acompanhamento do pós-operatório das cirurgias por que precisou passar. Em duas semanas, desde quando foi baleado, Bruno já passou por três hospitais e três procedimentos cirúrgicos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.