Detento passa mal e morre durante cirurgia em JF

Homem deu entrada no HPS na segunda-feira, foi liberado, mas precisou retornar para cirurgia


Por Tribuna

24/04/2024 às 18h22

Um detento de 32 anos faleceu na última terça-feira (23), no Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS), durante um procedimento cirúrgico.

Ele estava detido na Penitenciária José Edson Cavalieri e, após retornar de saída temporária, na segunda-feira (22), sentiu dores no abdômen, sendo encaminhado para o hospital. Na mesma data, recebeu alta. A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou, em nota, que a liberação foi dada após o paciente passar por todo o protocolo médico disponível.

No dia seguinte, terça-feira (23), de acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), ele continuou sentindo dores, sendo encaminhado mais uma vez para o HPS, onde passou por um procedimento cirúrgico e foi a óbito. Já segundo a PJF, nesta ocasião, o paciente apresentou outros sintomas que, no entanto, não foram detalhados. Também não foi informado o que teria motivado a cirurgia.

A Sejusp também comunicou que “a direção da penitenciária instaurou um Procedimento Interno para apurar administrativamente as circunstâncias do ocorrido”, cabendo ao Instituto Médico Legal (IML), realizar os exames que identificarão a causa da morte.

A Tribuna entrou em contato com a Polícia Civil, e questionou sobre possíveis investigações do caso, e aguarda retorno.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.