Criança morre durante procedimento no HPS

Paciente sofreu parada cardíaca durante um processo de indução anestésica no Centro Odontológico


Por Leticya Bernadete

19/03/2024 às 19h44- Atualizada 19/03/2024 às 20h46

Criança morre durante procedimento no HPS
Secretaria de Saúde informou que acontecimento é “extremamente raro”, sendo o primeiro caso em trinta anos de funcionamento do serviço (Foto: Felipe Couri)

Uma criança, de idade não informada, morreu nesta terça-feira (19) durante um processo de indução anestésica no Centro Odontológico do Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS). A informação foi confirmada à Tribuna pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). 

De acordo com a pasta, a paciente estava acompanhada por equipe especializada. Além disso, todos os exames dela apresentavam índices considerados normais, como o de risco anestésico e cardiológico. Porém, a criança sofreu uma parada cardíaca durante o procedimento.

“A equipe tentou reverter o quadro, mas infelizmente não teve sucesso. Este é um acontecimento extremamente raro. É o primeiro caso em trinta anos de funcionamento do serviço. A família está recebendo todo o suporte necessário, com apoio psicológico e assistência social, por parte da Prefeitura de Juiz de Fora”, informou a Secretaria de Saúde.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.