Jovem é preso por tráfico durante ocupação na Vila Ideal

PM monitorou boca de fumo e desencadeou ação para prender suspeitos; 55 pinos de cocaína foram apreendidos


Por Sandra Zanella

23/10/2023 às 15h22

trafico vila ideal divulgacao pm
55 pinos de cocaína foram encontrados pela PM (Foto: Divulgação/PM)

Um jovem, de 23 anos, foi preso por tráfico de drogas durante ação da Polícia Militar, na manhã desta segunda-feira (23), na Vila Ideal, Zona Sudeste de Juiz de Fora. Ele foi flagrado com 55 pinos grandes de cocaína, R$ 780 em dinheiro e celular. O caso aconteceu durante a Operação Ocupação, que visa a combater a criminalidade ligada à venda de entorpecentes em algumas áreas da cidade.

Segundo informações do boletim de ocorrência registrado pela PM, militares fizeram o monitoramento de uma boca de fumo e tentaram abordar os envolvidos, mas vários conseguiram escapar. Em seguida, os policiais cercaram um escadão nas imediações e interceptaram o suspeito. Ele também tentou fugir carregando uma bolsa e acabou arremessando a mesma sobre o telhado de uma residência.

O rapaz ainda teria tentado se desvencilhar da prisão desferindo socos e empurrões contra a equipe, mas foi contido, imobilizado e algemado. Antes de ser conduzido à Delegacia de Santa Terezinha, o jovem recebeu atendimento médico, sendo constatadas escoriações em suas mãos. As porções de drogas e outros materiais apreendidos estavam na bolsa dispensada por ele. Ainda conforme a PM, o homem declarou ser morador do Bairro Sagrado Coração, Zona Sul.

Matéria publicada pela Tribuna no dia 1º mostrou que a PM ocupa há mais de quatro meses seis bairros de Juiz de Fora para frear a onda de homicídios desencadeada por disputas pelo tráfico de drogas. A ação acontece no Santo Antônio e Vila Ideal, na Zona Sudeste; Bela Aurora e Sagrado Coração, na região Sul; e nas vilas Esperança I e II, na Zona Norte.

LEIA MAIS: Homem escala muro e serra alumínio para furtar básculas

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.