Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Após dois anos, Fundação Ricardo Moysés Júnior volta a realizar festa junina

Evento é retomado neste sábado para arrecadar recursos e atender crianças e adolescentes com câncer depois de hiato em virtude da pandemia


Por Elisabetta Mazocoli, estagiária sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

22/06/2022 às 13h58- Atualizada 22/06/2022 às 14h30

A Fundação Ricardo Moysés Júnior vai realizar, neste sábado (25), a 20ª edição da sua tradicional festa junina no Clube Cascatinha, no bairro homônimo, na Zona Sul de Juiz de Fora. O evento arrecada recursos para que a instituição possa continuar seu atendimento às crianças e aos adolescentes com câncer, em uma diversidade de serviços para o tratamento. Os ingressos custam R$ 15 e estão sendo vendidos em 11 pontos da cidade.

Nesta edição, a presidente da organização, Jane Moysés, conta que a programação foi elaborada de forma especial. Vão ser várias opções de shows, de lazer e de comidas típicas para todos os públicos, e a programação funciona a partir das 14h. “Esse é um evento muito importante para nós, em todos os sentidos. A gente capta recursos e ainda consegue divulgar mais o trabalho da fundação. Além disso, as pessoas sempre aproveitam muito”, diz.

Após dois anos sem conseguir realizar a festa por conta do cenário de isolamento social da pandemia de Covid-19, Jane revela que é uma “grande alegria poder retornar”. Este ano, o evento vai ter apresentação de dança dos alunos da escola particular da Fundação Ricardo Moysés Júnior, barraquinhas com comidas típicas de festa junina, parceria com restaurantes da cidade e ainda tendas para que as pessoas possam aproveitar o evento. Os shows vão ser das duplas Hugo & Alex e Leonardo de Freitas & Fabiano, além de Wender Santos. Por fim, vai contar com a presença do Dj Kiko e do DJ Kalango.  

O conteúdo continua após o anúncio
Registro de edição de antes da pandemia da festa junina da Fundação Ricardo Moysés Júnior (Foto: Divulgação)

Cerca de 90 crianças e adolescentes auxiliados

A Fundação Ricardo Moysés Júnior foi criada em 1994, sendo uma entidade filantrópica e funcionando sem fins lucrativos. Desde então, conta com uma casa de apoio para as crianças ficarem ao longo do seu tratamento, recebendo auxílio voluntário de diversos profissionais. “Os recursos que a fundação capta em eventos como esse são para ajudar nos custos de medicamentos de alto valor, nos exames, na alimentação e nas necessidades do dia a dia”, explica a presidente Jane Moysés.

São cerca de 90 crianças e adolescentes atendidos atualmente na instituição, e por isso Jane reafirma que eventos como este são de “grande relevância” para ajudar com que os jovens tenham o tratamento completo e de qualidade.

LEIA MAIS

Confira os pontos de venda dos ingressos:

  • Fundação Ricardo Moysés Jr. (Rua Francisco Vaz de Magalhães, 12 – Cascatinha)
  • Loja Alphabeto (Independência Shopping, Shopping Jardim Norte e Mister Shopping)
  • Lojas du Didi (Rua Marechal Deodoro, 254 – Centro)
  • Drogaria du Edson (Praça Dr. João Penido, 26 – Centro)
  • Vó Sinhá (Rua Braz Bernardino, 98 – Centro)
  • Banca São Mateus (Rua Moraes e Castro, 910 – São Mateus)
  • Zé Kodak (Halfeld, 603 (loja 113) – Galeria Zé Kodak)
  • Brechó do Bem (Av. Getúlio Vargas, 903 – Centro)
  • Padaria Pane e Vita (Av. Dr. Paulo Japiassú Coelho, 144 – Cascatinha)
  • Restaurante Frango Bom (Rua Batista de Oliveira 517/101 – Centro)
  • Vita Derm (Rua Santa Rita, 540 – Centro)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia